quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dia Mundial Sem Tabaco


Com Motivação eu chego lá e vou tentar ser realista
Organizo as minhas ideias de forma Racional
Não posso ser pessimista
Serei um Bom Ouvinte …o que é o ideal
Uma vez que pensei tomar esta Decisão
Lutarei até conseguir e vou ser Otimista
Tentar esquecer o desejo de Fumar apelando à razão
Antes que me torne um Consumista

Como iniciei este Consumo … não sei bem
Eu sei sim, que necessito de Ajuda
Será um Caminho e sei que posso contar com alguém
Sei que no Centro de Saúde de Águeda estará lá sempre um profissional que me acuda
Andarei Devagarinho para que não me iluda
Caminhando como uma criança
Até que um dia… chegarei a ser um Homenzinho/Mulherzinha
Orgulhoso/a da Mudança

Tenho a certeza que a Consulta de Cessação Tabágica será fundamental
Além de ser difícil … nem sempre sou compreendido
Bem sei como este Vício se torna Exponencial
Alegro-me em saber que Diariamente poderei ser ouvido
Ganharei em Saúde o que é Crucial
Iniciar esta Cessação é um processo importante a ser desenvolvido
Com uma simples chamada telefónica ou visita à Unidade de Saúde Pública local
Andarei a ser Assistido de forma Brutal !
(Enfª Liliana Cunha)

Sem comentários:

Enviar um comentário